Momochi Zabuza
Suiton
Mizu Bunshin no Jutsu
Rank: C
Descrição: O Mizu Bunshin no Jutsu é semelhante ao Kage Bunshin no Jutsu, excepto que ele cria clones de água que tem um décimo do poder da pessoa original. Como outras técnicas de clone sólidos, os clones podem ser utilizados para executar tarefas que utilizador é incapaz ou não querem fazer por si mesmos. A gama do clone é limitada no entanto, uma vez que não pode viajar muito longe do corpo original sem perder o controle. Como técnicas de outro clone, se os clones de água são feridos o suficiente eles vão voltar para água normal.
Suiton: Daibakufu no Jutsu
Rank: A
Descrição: Esta técnica estende água sobre uma grande escala, surtos e sobe para várias dezenas de metros de altura. Em seguida, ele cria fluxos para o chão em uma grande cascata, como uma cachoeira gigantesca. Ao fazer isso, se assemelha a uma enorme onda, com enorme poder que pode escavar o solo. O que resta após a utilização dessa técnica é que lembra de nada menos do que a sequência de uma catástrofe natural. Este é um ninjutsu avançado consideravelmente, e ativar esta técnica exige uma boa quantidade de chakra.
Kirigakure no Jutsu
Rank: D
Descrição: Esta técnica de deslocamento é uma especialidade do ninja de Kirigakure, onde se faz uma névoa brotar, levantando um pouco de água a partir de qualquer fonte pré-existente ou expulsa da sua boca, em seguida, entra e sai da visão à vontade do usuário. Espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra amassada dentro dela. Ela não pode enganar o Byakugan, mas, devido ao nevoeiro que está sendo criado com o chakra do usuário, qualquer Sharingan e Rinnegan, o usuário do dōjutsu verá a cor da névoa do chakra do oponente, o que efetivamente esconde o usuário do dōjutsu. Quando Kakashi usa isso no anime, Itachi afirma que a neblina não o impede de usar seu Sharingan, contrariando tanto o manga e anime em cenas anteriores. Certos usuários qualificados, tais como Zabuza Momochi, pode utilizar esta técnica sem uma fonte de água identificáveis.
Suiton: Suiryūdan no Jutsu
Rank: B
Descrição: Esta técnica molda uma grande quantidade de água em um dragão gigante, poderoso, que atinge o adversário com uma força formidável, causando dano físico. O lugar ideal para usá-lo é perto de uma fonte de água, mas se a habilidade do usuário permite, é possível usá-lo mesmo em um lugar onde não há nenhuma. A quantidade de água utilizada será em proporção com a habilidade do usuário. Esta técnica requer 44 selos de mão, a fim de serem executados; a maior quantidade de selos de mão necessárias para utilizar uma técnica mostrada na série até agora. No entanto, quando Tobirama Senju usa esta técnica no mangá, apenas um selo de mão é mostrado. Mei Terumi também foi capaz de usar esta técnica sem formar os selos da mão. Em Naruto: Shippūden o filme, quando a técnica é usada por Shizuku, que estava sob a influência de chakra medicamente alterado, ela mostrou a capacidade de controlar um dragão muito grande para procurar os seus alvos de uma grande distância.
Suirō no Jutsu
Rank: C
Descrição: Esta técnica é usada para prender uma vítima dentro de uma esfera praticamente inevitável de água. A única desvantagem desta técnica é que o usuário deve manter pelo menos um braço dentro da esfera em todos os momentos para que a vítima permaneça presa. Esta técnica requer uma quantidade suficiente de água, que pode ser fornecida por expelindo-a a partir da boca. Apesar do facto de que a prisão é composta inteiramente fora de água, é mais forte do que o aço como indicado por Zabuza Momochi. Uma vez preso o alvo é incapaz de se mover enquanto dentro dela devido ao peso da água. Devido à densidade da água que pode ser usada, para uma extensão limitada, para fins de defesa se realizada sobre si mesmo. Também pode ser armazenado em rolos de papel como armadilhas. Clones de água podem ser utilizados na preparação para a técnica, que bloqueam o ataque de um oponente e armadilham o atacante na prisão utilizando a água do próprio clone. Neji Hyuga foi capaz de usar sua habilidade para liberar chakra de todos os seus tenketsus simultaneamente para interromper o fluxo de chakra e quebrar a prisão. Quando Zabuza usou esta técnica em Kakashi Hatake ele ainda era capaz de falar dentro da prisão. Embora quando utilizado por Kisame, Team Guy foi muito restrito. Isso pode significar que há aspectos desta técnica que o usuário pode controlar.
Estilo de Luta
Sairento Kiringu
Rank: -
Descrição: Como o nome sugere, esta técnica é simplesmente um método muito tranquilo de matar um oponente, geralmente por trás com uma lâmina. Além disso, porque o usuário é muito silencioso, não pode ser defendida. O usuário, muitas vezes, corta a garganta de seu adversário, impedindo qualquer grito que ele poderia dar. Os sete espadachins da névoa são considerados mestres dessa técnica, e foram ainda bons o suficiente para rastrear e matar oponentes através do som sozinho. O Kirigakure no Jutsu foi usada por Zabuza em conjunto com esta técnica. De acordo com Kakashi, esta técnica permite que o usuário mate seu oponente tão rapidamente, que "passa por este mundo, mesmo sem saber o que aconteceu".
Arma
Kubikiribōchō
Rank: -
Descrição: É a enorme espada usada por Zabuza Momochi e, posteriormente, Suigetsu. A “zambatou” (“espada que corta cavalos”) é mais comprida e larga do que uma espada normal, e por isso requer do usuário bastante força e habilidade. A maioria dos Sete Espadachins da Névoa usavam espadas igualmente grandes, como é também o caso de Kisame.A Zambatou é capaz de decaptar inimigos por isso Zabuza conseguia transitar normalmente naquela névoa com o objetvo de lutar contra seus oponentes.